sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Conto #1 - Preludio - O Inverno de Salacier

- Qual seu maior sonho, escravo?
Sua voz já não era tão jovial como quando começara seu trabalho, mas mantinha ainda a gravidade da qual é dotada toda realeza. Há anos não ouvia uma idéia original. Ele queria novidades, precisava delas.
- Eu sonho com a liberdade, excelência. Sonho com campos sem fim e ovelhas pastando. Sonho com fartura, senhor.
- Já tenho campos, escravo, e tenho mais ovelhas do que poderia desejar. Me diga algo novo.
O brilho nos olhos do rei prenssaram o escravo contra o chão. Era medo o que ele sentia, ou talvez um pouco mais que isso. Ele conhecia as histórias.
- Bem, se não possui mais nada a me dizer... - o rei se levantara, a mão sobre seu cetro.
- Senhor! - gritou o escravo, os guardas indo em sua direção - espere senhor!
Um leve sorriso se abriu nos lábios do rei. Talvez houvesse algo para ele ali.
O escravo se levantou e tocou os pés do rei.
- Quando jovem, eu sonhava com as enormes bestas do oriente. Sonhava em montar sobre elas, ferindo a terra com seu enorme peso. Agitar tudo ao meu redor com meu poder.
Mal terminara de ouvir as palavras do escravo, a imaginação do rei já se agitava com a perspectiva de um pouco de diversão. Mandaria seus mais hábeis mercadores montados em seus mais velozes cavalos rumo aos desertos distantes e florestas bestiais. Precisava realizar seu novo capricho.
- Dêem-lhe roupas quentes e algo de comer - disse o rei a seus soldado - e um dia de descanso, talvez.
Pranteando agradecimentos, o escravo foi retirado da sala do rei. É possivel que houvesse se esquecido por um instante de que ninguem jamais retornara vivo do castelo, talvez a esperança de um momento de bondade da realeza o tivesse cegado. Ele ainda sorria enquanto era levado à mais alta torre do castelo, e sorria enquanto era lançado da sacada.
Os segredos de um rei são reservados à coroa e a ela apenas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial